sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Quem Sou Eu




Meu nome é Hílton , sou baiano , soteropolitano , aprendi  a ler e escrever ainda muito cedo e já muito cedo tomei  gosto pela leitura. Desde a infância até completar meu crescimento li desde revistas em quadrinhos às centenas até histórias de Monteiro Lobato; desde livrinhos de bolso de farwest e espionagem a fotonovelas; desde nomes da literatura nacional e internacional a livros de não ficção das mais variadas abordagens; de livros religiosos a alguns clássicos. Fiz meus estudos regulares em escolas públicas estaduais de Salvador.  Comecei a escrever por ócio, após ter concluído o curso médio e me situar naquela fase entre o final do curso médio e o início do primeiro emprego e/ou faculdade. Sempre me chamara a atenção nos livros didáticos de Português o texto  estruturado em versos , tanto visualmente quanto pela mensagem , geralmente em poucas palavras mas de mensagem muitas vezes de grande dimensão a lhe fazer pensar , imaginar , contemplar; além das rimas, é claro , que divertiam a leitura.  Desta forma, ao concluir o Curso Médio , nas páginas em branco sobradas dos cadernos passei a elaborar meus primeiros versos , os quais eram anda incipientes e sem profundidade. Apenas meus primeiros exercícios de versar. Não possuo nenhum escrito desses tempos.   Fiz o curso básico de Inglês na ACBEU , sempre por Bolsa.  Trabalhei como Agente de Serviços de Saúde para a Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Concluí o curso de Letras na Universidade Católica de Salvador. Durante o curso de Letras , na Faculdade , gostava de expor meus textos em murais e já recebia alguns elogios e causava impressões. Tive alguns textos publicados pelos informativos publicados pelo Diretório Acadêmico no tempo em que cursei.  Não era muito de recitar , apesar de gostar de eventos poéticos e saraus , mas tinha uma timidez que me impedia de me manifestar em público. Mas gostava de apreciar os Poetas da Praça na Praça da Piedade se manifestarem. Cursei pós-graduação  em Oficina Literária no Departamento de Letras da UFRJ, porém não concluiu ( quando de uma greve na Universidade , resolvi dar um pulo em Salvador para retornar para o curso após a greve. Porém a greve acabou e não retornei para o curso. Salvador me segurara mais uma vez.   Mas ainda sairia de Salvador numa viagem de aventura, com mochila e saco de dormir, por estradas em caminhadas ; viagens de procuras e descobertas,  que em muito concorreram para o meu crescimento como pessoa e como escritor. Após tais viagens de profundas vivências é que definitivamente retornei a Salvador, pronto para contar histórias. Hoje sou professor  na Secretaria de Educação do  Estado  da Bahia. Publico em versos e prosas em sites que divulgo via redes sociais na internet. Aqui, apresento os livros virtuais que que tenho até então produzido e que podem ser adquiridos em e-books ou mesmo impressos pela Bookess ,editora virtual através da qual os viabilizo. Boa leitura ! Um abraço !

Hílton

Nenhum comentário:

Postar um comentário