sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Quem Sou Eu




Hílton,   soteropolitano , já  desde muito cedo tomou gosto pela leitura:  revistas em quadrinhos às centenas até histórias de Monteiro Lobato;  livrinhos de bolso de farwest e espionagem e fotonovelas foram outras centenas; depois, caros nomes da  literatura nacional e internacional ; também livros de não ficção das mais variadas abordagens; livros religiosos e também alguns clássicos. Fez seus estudos em escolas públicas estaduais em sua cidade natal. No ginásio foi premiado duas vezes em concurso de slogan sobre  “O Livro ” , pela Semana do Livro.
Começou a escrever por ócio, após ter concluído o curso médio e se situar naquela fase entre o final do curso médio e o início do primeiro emprego e/ou faculdade. Sempre lhe chamara a atenção nos livros didáticos de português o texto estruturado em versos , tanto visualmente quanto pela mensagem , geralmente de poucas palavras mas de mensagem muitas vezes de grande dimensão a lhe fazerem pensar , imaginar , contemplar; além das rimas, é claro , que divertiam a leitura.  Desta forma, ao concluir o curso médio , nas páginas em branco sobradas dos cadernos passou a elaborar seus versos , os quais eram anda incipientes e sem profundidade. Apenas seus primeiros exercícios de versar. Não possui nenhum escrito desses tempos.
Hílton fez o curso básico de Inglês na ACBEU , sempre por Bolsa.   Concluiu o curso de Letras na Universidade Católica de Salvador. Chegou a cursar pós-graduação  em Oficina Literária no Departamento de Letras da UFRJ, porém não concluiu.  Durante o curso de Letras , na Faculdade , gostava de expor seus textos em murais e já recebia alguns elogios e causava impressões. Teve alguns textos publicados pelos informativos do Diretório Acadêmico no tempo em que cursou. Hílton não era muito de recitar , apesar de gostar de eventos poéticos e saraus , mas tinha uma timidez que o impedia de se manifestar em público. Mas gostava de apreciar os Poetas da Praça na Praça da Piedade se manifestarem.
Hoje é professor  na Secretaria de Educação do  Estado  da Bahia. Publica seus textos em sites e os divulga na internet, nas redes sociais.
Hílton gosta de explorar temáticas políticas , filosóficas , existenciais , natureza, amor e aspirações humanas entre outras nos seus versos e prosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário